METAS DE DEUS PARA UM NOVO CAMINHAR

Padrão

O que define a sua vida? (Mensagem baseada em Fl3:12-17)

1)Nossas escolhas / nosso caminhar? Harry Potter define o que é pelas suas escolhas.
2) Nos escolhemos o que vamos ser, felizes ou nao. Filosofia do Positivismo, Hinduismo e Budismo.

Vejam o Apostolo Paulo:
1) Suas escolhas eram guiadas por Deus e para Deus, v.12 – Isto significa que não sou, simplismente eu que determino minha própria escolha. Sou eu quem as faço, mas eu as faço pelo Senhor e por seu amor por mim e o seu significado que Ele causou em mim.
2) Assim como Israel, Paulo sabia que a sua felicidade estava nas mãos do Senhor, mas não era Ele que a escolhia, e sim o propósito, a determinação e a graça do Senhor que era com ele.

Assim estamos preparados para ouvir alguns princípios gerais sobre a nossa trajetória daqui para frente.

METAS DE DEUS PARA UM NOVO CAMINHAR.

1) Caminhamos para a Perfeição, v.12a – arrogância para alguns, mas este é o propósito de Deus.
Paulo diz: eu ainda não alcancei, mas prossigo para o que me conquistou! Veja o v.14 – o Prêmio da Soberana Vocação – A premiação do Chamado Soberano de Deus. Tem uma parábola que tem esse chamado: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei.”
– Muitos se perdem porque esquecem que estamos num processo – aqui ainda não chegamos.
– Alguns começam a se achar perfeitos – erro! outros começam a olhar as imperfeições e se perdem em tristeza, melancolia, e se auto-depreciam de uma forma auto-punitiva.
– Quanto você caminhou em 2013? houve progresso? ou atraso? Seus relacionamentos melhoraram ou ainda você não conseguiu perdoar aquele que lhe fez mal?
– Você sabe para onde está indo? ou a vida tem determinado o seu rumo?

2) Quanto mais sou conquistado, mais eu avanço para esse alvo, v.12b – antes de caminhar para 2014 você deve perguntar: Eu já fui conquistado por Deus? Parece que o Apóstolo está nos dizendo que só anda, só caminha, só prossegue quem o Senhor conquistou. Se Jesus ainda não é o Senhor de sua vida, talvez você tenha algum prazer, mas você não terá a felicidade de dizer: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará! Então o que você precisa fazer aqui é avaliar se Jesus é o Conquistador de sua vida.

3) Aprenda a deixar as coisas para trás, v.13a – você é do tipo que tem saudades das coisas? Ah! pastor que tempo bom aquele? Ah! que delícia, na minha época era boa? Nossa a Igreja antes era melhor do que agora. Antes meu marido parecia um príncipe, agora ele parece um sapo. Minha senhora, ele pode dizer a mesma coisa da irmã!
Falando sério, cuidado com o bom passado por causa de 3 razões:
1) Ela destrói qualquer construção atual;
2) Ela nos faz andar para trás;
3) Ela se estabelece como padrão absoluto; a Bíblia diz: esqueça isso, já foi, já passou, aquele momento não volta mais, pois é impossível voltar. Olhe para frente e esqueça!

Mas pode ser um mal passado. Talvez tenha acontecido algo tão triste neste ano que você não consegue andar. Nós somos paralisados pelas circunstâncias da vida, pelas dores que passamos, pelos rompimentos que experimentamos, mas a Palavra de Deus diz: esqueça, deixe para trás.
Alguém poderia perguntar por que Pastor? A resposta de Paulo é;

4) Você precisa avançar e prossegui para as coisas diante de você v.13b-14 – se você não esquecer, você não caminha.
As vezes é uma mágoa, uma tristeza, ou um tempo bom que não voltará. Há tempo para cada coisa nos diz o pregador, entenda o tempo, entenda que agora é a hora de esquecer e deixar para trás.
De uma olhada e veja que oportunidades você tem diante de você?
Mais uma vez Eclesiastes nos diz: 4Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Ec 11.4.
Você é do tipo que só fica olhando? aproveite as oportunidades!

5) Coloque este sentimento no coração, v.15a – se você não pensa assim, nisto Deus te esclarecerá.
Mas isto é para o povo do Senhor, é palavra do Senhor, é ordem do Senhor.
Qual é o nosso problema? Falta de luz, falta de visão, falta de conhecimento de Deus.

6) Caminhe mas não dê passo maior que a sua perna, v.16. ande com o que você tem! utilize os recursos que Deus lhe deu! Aqui não cabe reclamação do que temos, vivamos com o que temos, mas prosseguindo. Cuidado com os saltos de fé que não estão na Palavra. A maior arma de satanás contra nós é confundir-nos nas coisas de Deus. Ele tentou Jesus em 3 áreas: o desejo, o poder, e a glória.

Quem está aqui hoje necessitando definir a sua vida no Senhor? Para onde você está indo? Nós caminhamos para encontra Aquele que é Perfeito.

Talvez, neste ano você perdeu o foco em Cristo, coisas te desanimaram, coisas que o afastaram, pecados que o levaram a esfriar, permita que Jesus o Conquiste de novo, é hora de esquecer as coisa para trás ficam e avançar.
Mas eu espero que você tome essa decisão no Senhor, coloque esse sentimento no coração e ande, de um passo e eu desejo ler:

” Retirai-vos, retirai-vosd, saí de lá, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, vós que levais os utensílios do SENHOR. 12Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR irá adiante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.” Is 52.11–12.

Pense nisto!

Rev. Edvaldo Beranger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s